03 abril 2007

Moe's Implosion venceram o Concurso de Setúbal

Setúbal, 2 de Abril (GICO) - Os Moe's Implosion venceram a final do 3.º Concurso de Bandas de Garagem, realizada no sábado, numa Capricho Setubalense esgotada, em noite integrada no Festival 7 Rock que assinalou o encerramento do programa municipal do mês da Juventude, m@rço.28.

Frederico Severo, João Monteiro, Ricardo Salvador, João Sancho e Paulo Silva, os cinco "Moe's", oriundos do Montijo, estavam surpreendidos com o primeiro lugar anunciado nas primeiras horas da madrugada, após a actuação dos Linda Martini, banda revelação da música portuguesa em 2006 e que participaram como convidados no Festival 7 Rock.

"Foi uma surpresa. Realmente não estávamos nada à espera, mas a verdade é que também trabalhámos para isso", sublinhou João Monteiro, baixista dos Moe's Implosion.

Um dos principais aliciantes da conquista do primeiro prémio do concurso, de que fazem parte o "reconhecimento público", mil euros e um lugar reservado para actuar na Semana Académica de Setúbal, é também o concerto que o conjunto apresentará na Feira de Sant'Iago, para o qual, estão todos "muito ansiosos", salientou o guitarrista Frederico Severo.

Uma enérgica fusão entre funk e punk é como os Moe's Implosion caracterizam o som que fazem, mas a verdade é que, além do ritmo original, os jovens músicos, com idades entre os 17 e os 19 anos, destacam-se também pelas exuberantes actuações. "Em cima do palco simplesmente explodimos", salientou Ricardo Salvador enquanto sorria ao reparar no paradoxo que acabara de dizer quando comparado com o nome da banda.

João Sancho, vocalista e dos elementos que mais se transcende durante as performances do grupo, preconiza um trajecto mais calmo para a banda "sem colocar a fasquia muito alto", afinal "ganhar foi excelente, mas o fundamental é viver a música pelo prazer".

O metal apresentado pelos Reset, do Barreiro, foi distinguido com o segundo lugar, que dá acesso, além de um prémio no valor de 750 euros, à realização de um concerto na SetFesta, certame que, à imagem da Feira de Sant'Iago, se realiza em Setúbal no Verão.

Os Black Bombain vieram de Alverca para fazer subir a música do mundo ao terceiro lugar e ganhar 500 euros, enquanto os Louie Djimé ficaram no quarto posto, somando 250 euros aos 500 conquistados pelo prémio de Melhor Banda do Concelho de Setúbal, que lhes permite actuar na Feira de Sant'Iago.

A decisão dos vencedores esteve a cargo do júri composto por Pedro Antunes, em representação da Câmara Municipal, Pedro Brinca, director do jornal digital Setúbal na Rede, Helena Mendes, professora do Conservatório Regional de Setúbal, um representante de uma banda setubalense e Cátia Maurício, da editora Sony BMG.

Os prémios foram entregues pelos presidentes das juntas de freguesia da Anunciada, José Carvalho Silva, e do Sado, António Augusto, ambas patrocinadoras do evento, da representante da Câmara Municipal, Ana Paula Lopes, e do Gabinete da Juventude da Autarquia, Ana José Carvalho.

MySpace: http://www.myspace.com/moesimplosion

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial