19 fevereiro 2007

Entreguem a "Taça"!

Peso pesado…
Sou magrinho, logo peso pouco, acho que estou bem assim.
Agradeço a(pesar) de tudo o convite.
Sinceramente não me via a escrever sobre música ou assuntos conexos, de que aliás sempre gostei, e gosto, muito, prefiro planear e se possível concretizar ideias, sonhos…
Este é aliás, penso, um dos muitos problemas da nova música portuguesa e porque não dizê-lo dos portugueses, onde obviamente me incluo. Falamos e escrevemos muito, às vezes sobre o que desconhecemos ou apenas temos uma vaga ideia, mas falamos e escrevemos muito, muito, demasiado…
Também nos queixamos muito, demasiado…
O pior é que, como se não bastasse, temos uma sórdida inclinação para dizer mal e denegrir o trabalho dos outros (quando pouco ou nada fazemos/produzimos), como se isso trouxesse algum beneficio ou solução. Não, apenas criamos e agravamos os problemas existentes.
Bom, poderia dar exemplos, mas isso seria incorrer nos mesmos erros.
Como um amigo meu sempre me diz, sobre o reconhecimento do trabalho dos outros, “… por muito bom trabalho que façam nunca lhes dão a taça…”, é sempre mais fácil apontar eventuais falhas ou erros, acrescento eu.
Por isso, este ano, o Festival de Música Moderna de Corroios vai dar o exemplo e vai entregar a "taça" a alguém que o merece!
Será simbólico e para repetir anualmente. Será o reconhecimento de personalidades ou entidades, mais ou menos incógnitas, que se dedicam de forma desinteressada, à divulgação, promoção e apoio, à nova música portuguesa.
A prosa, que já vai longa, fica por aqui.
Felicitações a todos pelo vosso trabalho, aqui, nas salas de ensaio ou na garagem, no estúdio, nos blogs, no myspace, nos sites, nas rádios, nos espectáculos…eu por mim dou-vos a taça.
Ah! Oiçam, apoiem e divulguem a música portuguesa, se poderem!
1 abraço e até breve.

AN

1 Comentários:

Blogger Carlos Santos disse...

Viva António!

É com um grade prazer e enorme honra que leio o teu primeiro post no blog Sons da Margem Sul.

Para quem anda mais desatento, o António Nabiça foi o principal responsável pelo Festival de Música Moderna de Corroios, desde 1996 (ano em que teve início) até 2005 (quando findou as suas funções enquanto vogal da Junta de Freguesia de Corroios). Continua na linha da frente da organização, tornando-o possível da forma como o conhecemos hoje.

É sempre bom poder contar com alguém com tamanha experiência e força de vontade para FAZER!

6:44 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial