24 janeiro 2007

Casa Amarela, 27 de Janeiro, 21h30

Resignation
Esta banda de Almada teve o seu primeiro ensaio em Fevereiro de 1999.

Entre 1999 e 2001, editam 2 demos e actuam em vários concertos por todo o país, espalhando a sua sonoridade e alcançando alguma notoriedade, inclusivamente com alguns dos seus trabalhos a serem divulgados em várias estações de rádio.


Depois de uma paragem para dar atenção a alguns projectos paralelos dos elementos da banda, voltam a reunir-se em 2004. Em 2005, editam o EP "Death Inside", uma edição de autor onde figura o cover "The Age of Pamparius", dos TurboNegro.


Após uma nova alteração na estrutura da banda, com o regresso do vocalista que integrou o projecto original, os Resignation apresentam-se agora com um som mais versátil e dinâmico, ambicionando alargar os seus horizontes tanto em Portugal como no estrangeiro.


Before The Torn

o principio de 2004, os Before The Torn começaram a partir de vários projectos experimentais, entre Guilherme e Vítor, que tentavam fazer algo no estilo das suas bandas de metal favoritas.


Em 2005, Vítor convida o seu amigo Ruben (ex-BLACKSUNRISE, MUSHIN e MARY REILLY) para se juntar à banda e ocupar o lugar de baixista. Passado um mês, Nuno (HELL IN HEAVEN) entrou para o segundo lugar de guitarrista.


Finalmente decididos no caminho que queriam seguir, com várias músicas feitas e muito satisfeitos com a sua nova e melhorada sonoridade, os Before The Torn juntaram algum dinheiro para gravar num estúdio com melhores condições e dar a qualidade que as novas músicas mereciam. Mas uma vez mais o alinhamento da banda cedeu e Nuno saiu para dar lugar a Daniel (ex-CROUSTIBAT), sendo esta a última alteração da banda. Depois de todo o processo de criação da capa, os Before The Torn estão prontos para apresentar os seus novos temas, numa mistura de melodias de voz e a agressividade das guitarras combinada com uma postura energética ao vivo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial