30 maio 2006

Ripple - The Emancipation Summer Tour 2006

Agenda de Junho

[2 de Junho]

- Dark Lullabies,Souls´Carnival - Associação Ekxtaktika
Ginásio Clube de Corroios Bandas: Ho Chi Minh, The Chapter, Prison Flag e Teatrum.

- Mindfeeder
Bar Deja Vu, Barreiro

[3 de Junho]

- Ripple
Iceberg Bar, Cascais

- Tiro no Escuro + Alto Risco
Ritmus Bar, Corroios

[8 de Junho]

- Factos Reais
Super Bock Super Rock XL

[9 de Junho]

- Hunting Cross
BlaBla Bar, Matosinhos

- Switchtense
Lotus Bar, Cascais

[10 de Junho]

- Tragic Comic
Festival do Vinho, Curia

- Ripple + Phazer
Ritmus Bar, Corroios

[14 de Junho]

- Arsha + Plasticina
Lotus Bar - Cascais

[16 de Junho]

- The Dead Poets
Portugal a Rufar, Qta da Fidalga/Seixal

[17 de Junho]

- Tragic Comic
Iceberg Bar, Cascais

- Switchtense
Castelo Branco

- Grimlet + Veinless
Nyktos Bar, Figueira da Foz

[23 de Junho]

- Tragic Comic
Associação de Músicos de Faro

[24 de Junho]

- Ripple + Voices In Your Head
Culto Club, Cacilhas

29 maio 2006

Entrevista aos Tragic Comic

Os Tragic Comic vão ser alvo de uma entrevista, no próximo dia 30 das 10h às 11h da manhã, na CSB Rádio 105.4 FM, entre as 10 e as 11 da manhã! O programa é da responsabilidade de António Gois, que tem vindo a apostar nos Tragic Comic, passando as faixas "Prisoner" e "Please Dont Let Me Down" diariamente, no programa "Manhãs de Sempre", das 7h às 12h.

25 maio 2006

Festa de lançamento do EP Mind Revolution

A maior festa das músicas do mundo volta a Sines

A MELHOR música que se faz no mundo volta, em Julho de 2006, a ter o seu maior palco português no Festival Músicas do Mundo de Sines. Com iniciativas paralelas, no novo Centro de Artes de Sines, logo a partir do início do mês, o FMM tem este ano o programa de concertos concentrado entre os dias 21 e 29 de Julho. De 21 a 25 há música todos os dias no palco reforçado de Porto Covo, e entre 26 e 29 decorre o programa musical intensivo na cidade, com concertos na Avenida da Praia e no Castelo.

Programa: http://www.fmm.com.pt/2006/index.htm

Agenda 'Sons da Margem Sul' de Junho em preparação

Estamos a preparar o e-mail com a Agenda 'Sons da Margem Sul' para o mês de Junho, que será enviado no início do mês. Se tens alguma data marcada e queres divulgar, envia-nos a informação. A nossa mailing list cresce de dia para dia e todos esses contactos recebem a agenda no início do mês.

La Dupla apresentam CD

Programa de Rádio OPA

OPA é um novo programa semanal de rádio. OPA são tão simplesmente as iniciais de - Onda Portuguesa No Ar - que podes ouvir na RAO - Rádio Amizade On-Line - todos os Domingos das 20h às 21h.

Podes divulgar o trabalho da tua banda. Envia todo o material, agenda de concertos, temas, biografia, etc.

URL: http://www.programaopa.pt.vu/
E-Mail: claudiamatossilva@gmail.com

Veinless e The Chapter dia 28

Tiro no Escuro lança maqueta

Medo do Escuro é o nome da maqueta deste projecto de Corroios. Composto por Bruno Campos (The Flyer) na voz, David Bombaça na guitarra, Filipe Trigo (Flip) no baixo e Luis Rocha na bateria, o CD com cinco faixas que deixam a nu a vertente punk-rock que influencia a banda.

Para conhecerem um pouco melhor os Tiro no Escuro e ouvir três temas do recém lançado EP, passem pelo endereço http://www.myspace.com/tironoescuro.

Enviem-nos as vossas faixas

Como já foi aqui dito, estamos a trabalhar na criação de uma rádio blog que permita aos visitantes ouvir alguns temas disponibilizados. Para criarmos essa rádio, necessitamos que as bandas nos enviem os seus temas, de preferência em formato MP3. Já sabem, o e-mail é sonsdamargemsul@gmail.com.

24 maio 2006

Radio Macau em Sesimbra

Dixit + Okinox

22 maio 2006

Sir Giant dia 27 na FNAC Almada

Os amantes de reggae na margem sul, vão ter oportunidade de conhecer melhor este projecto no próximo dia 27 de Maio na FNAC Almada.

Os cinco temas que compõe o EP laçado no final do ano passado, são uma pequena amostra da infindável capacidade artística e criativa de Sir Giant (Tiago "caraças"), que é responsável pelas músicas, letras, arranjos, bateria, voz, baixo, guitarra, pandeireta e programações.

Podem ouvir alguns temas no seu myspace:
http://www.myspace.com/sirgiant

Inside Jah Vibes III

Dazkarieh no Ponto de Encontro - Cacilhas

Dia 26 de Maio - 22h
Entrada Livre

Tragic Comic na Queima das Fitas de Évora


É já amanhã que os Tragic Comic vão abrir o concerto de Quim Barreiros, na Queima das Fitas em Évora!

O evento terá início perto das 22h e os Tragic Comic vão actuar durante cerca de 45 minutos na nesta noite das Queimas. Espera-se muito público e será uma grande oportunidade para a banda dar a conhecer o seu trabalho.

Para mais informações, por exemplo, de como chegar ao local, podes sempre consultar o Blog Oficial dos Tragic Comic, http://www.tragic-comic.blogspot.com/

La Dupla no Ponto de Encontro - Cacilhas

O duo "La Dupla" é uma banda de Rap, inserida no âmbito do Hip Hop português, constituída pelos jovens rappers - Nessa e Espanhol.

Este grupo foi formado oficialmente em 2005, embora o colectivo já trabalhasse junto há mais tempo, enquanto que quando separados estes já estavam inseridos no panorama nacional, começando a compor a partir dos finais de 2002/2003.

Já pisaram muitos palcos de Norte à Sul do país, tendo actuado, nomeadamente, na Festa do Avante 2005!, no Ginásio Clube de Corroios na iniciativa Março Jovem da Câmara Municipal do Seixal e na Quinzena da Juventude, na Casa Amarela na apresentação da compilação "Alma D'Arte".

De referir também que La Dupla terá em Maio de 2006 o seu primeiro trabalho intitulado "A Apresentação", contando com produções de TNT (M.A.C.), DJ Núcleo (Factos Reais), SP, Raptor, Meko, X-Ray e Mr.J, tendo também a nível de voz a participação do rapper Bishop, da soul singer B.E. Sistah, do beatboxer Kapa e do músico Fernando Rodrigues, também no baixo e na guitarra eléctrica, pertencente à banda de rock UHF.


Este concerto de apresentação será de entrada livre, onde La Dupla apresentará exclusivamente os temas do EP, contando com DJ Núcleo nos pratos e de anunciar também, que todos os participantes neste primeiro trabalho de La Dupla irão actuar. O projecto convidado para esta noite será "SP&Wilson", (dois 'beatboxers' actualmente considerados dos melhores da Europa) onde também irão apresentar temas do seu primeiro álbum intitulado 'Barulho' que irá sair brevemente pela editora FootMovin.

27 Maio - 21h30
Entrada Livre

19 maio 2006

Quem são os Dazkarieh?






A música dos Dazkarieh é caracterizada por um manancial rico e diversificado de sons inspirados em várias culturas musicais do planeta, partindo do uso, da exploração e da fusão de instrumentos e de elementos musicais com origens distintas. A heterogeneidade musical assumida pelo grupo é patente num conjunto de composições que, pela síntese de materiais musicais tão diversificados, podem ser apontadas como singulares, mas sempre cativantes e originais. Por outro lado, a formação musical diferenciada dos seus instrumentistas (música tradicional, rock, experimental e música erudita), contribui igualmente para o enriquecimento do processo criativo do grupo.

Formados em 1999, por Filipe Duarte (guitarra clássica), José Oliveira (percussões) e Vasco Ribeiro Casais (cordofones e sopros), o grupo passou por duas grandes etapas na sua sonoridade, como resultado das diferentes sensibilidades musicais dos músicos que por ele passaram. Este facto explica a conotação dos Dazkarieh com o que o jornalismo musical e a indústria de comércio de fonogramas apelidaram de "som celta", ou até mesmo de "sonoridade folk-gótica" (conotação patente nalgumas franjas de mercado europeias, sobretudo em Itália), na primeira fase da existência do grupo, fase essa que culminou com o lançamento do primeiro fonograma (Ed. Bigorna, 2002).

A segunda fase de existência do grupo foi marcada pela composição e a produção do 2º registo discográfico. A constituição dos Dazkarieh alterou-se integrando então, 5 novos elementos, assim como se alterou também a filosofia e a atitude do colectivo em relação à sua orientação musical e à sua integração no mundo do espectáculo. Neste novo ciclo criativo do grupo é ainda de salientar a concepção de canções em língua portuguesa (até então o Dazkariano constituiu a base de todas as canções), com letras de autoria de Tiago Torres da Silva e de Ricardo Gouveia e Helena Madeira.

Deste modo, a partir do segundo registo discográfico (Ed. Bigorna, 2004), a música dos Dazkarieh, devido à fusão de materiais musicais tão diferenciados, passou a ser conotada com o que a indústria vulgarmente designa por world-music, apesar dessa franja de mercado ser ainda muito incipiente em Portugal. Esta circunstância motivou o estabelecimento de contactos internacionais, culminando no verão de 2004 com concertos no norte de Espanha (Alcañices, Zamora, Festival Folk de Aliste; Muiños, Galiza, Festival Folk).

No momento presente, os Dazkarieh encontram-se focados em fundir os diversos universos musicais que exploraram ao longo da sua carreira com a música tradicional Portuguesa, introduzindo assim alguns temas dessa tradição no seu repertório de composições.

Actualmente, o grupo é composto por:
Vasco Ribeiro Casais: Bouzouki, Nyckelharpa, Flautas, Gaita de Foles e Didjeridoo;
Luís Peixoto: Bouzouki Irlandês, Bandolim e Cavaquinho;
Helena Madeira: Voz e percussões;
Baltazar Molina: Cajon, Darabuka, Riqq, Bendir, Tar e Adufe.

ELECTRODOMESTICO

Factos Reais no aniversário da Matarroa

17 maio 2006

Atom Size Elephant no Seixal

- 20 de Maio (Sábado);

- 16h00;

- Galeria de Exposições Augusto Cabrita (Fórum Cultural do Seixal);

- Em parceria com a associação Animateatro.

Press release dos Cruzumana


Os CRUZUMANA terminaram as gravações e lançam assim o single advance para o seu álbum de estreia. O tema intitula-se "ele há dias" e promete, pelos seus contornos e nível de qualidade, ter rotação nas principais rádios Nacionais.Para já, encontra-se disponível no blog pessoal da banda (http://www.cruzumana.blogspot.com/).

Enquanto isso, o projecto continua a desenvolver o processo de produção dos restantes temas do longa-duração pela tutela do produtor Nuno Loureiro.

As entidades interessadas em receber mais informações devem contactar a banda pelos seguintes contactos:

e-mail: cruzumana.comercial@gmail.com
Tlm: 916626069/965754515

Urban Tales apresentam nova demo

Concerto de dia 26 no Culto cancelado

Os Tragic Comic lamentam informar que o concerto previsto para dia 26 de Maio, no Culto Bar, em Cacilhas, com os Vinyl foi cancelado.

16 maio 2006

Acontece no Montijo...

Aykien + Lírio Cão

12 maio 2006

De corpo e alma - 2006



Os Delfins apresentaram, no sábado, no Fórum Luísa Todi, "De Corpo e Alma - 2006", espectáculo marcado pelo passado, com a interpretação de êxitos consagrados, e pelo futuro, com a interpretação de temas do novo álbum.

Num concerto intimista, Miguel Ângelo manteve um discurso directo com o público, contando histórias de outros tempos, como a inspecção para a tropa realizada em Setúbal ou os Verões que passou nas praias de Tróia.

O espectáculo, com muitas interpretações em acústico, foi preenchido por músicas conhecidas, como "Saber a Mar", e temas do novo álbum, que tem edição prevista para o final do ano.

Apenas um "encore", com quatro canções, bastou para fechar com chave d'ouro a passagem por Setúbal da digressão "De Corpo e Alma".

Fotografia de Miguel Casanova.

Sons da Margem Sul no MySpace

Foi criada recentemente uma conta do blog no MySpace. Será outra forma de divulgar o projecto junto daqueles que fazem música no nosso distrito. Passem pelo endereço www.myspace.com/sonsdamargemsul, adicionem-se e divulguem junto dos vossos conhecidos.

Tragic Comic nas meias finais

Os Tragic Comic foram escolhidos pelo público presente no Muralhas Bar para passar às meias finais do concurso realizado no mesmo espaço denominado Noites Rock!

Com 43 votos de 70 possíveis, A banda vê assim confirmada a presença em mais uma meia final, em data ainda por designar.

Em Palmela

Day Of The Dead + Moe's Implosion + The Youths no Montijo

Sábado 13 Maio

Day Of The Dead + Moe's Implosion + The Youths

Sede do PCP (a 5 min da estação rodoviária)

Abertura de portas: 21h30

Entrada: 3€

08 maio 2006

Tragic Comic no Muralhas Bar e na Faculdade de Évora

Os Tragic Comic voltam aos concursos em força, desta feita com duas datas consecutivas, sexta e sábado:

- Sexta Feira, no Muralhas Bar, no âmbito do Concurso Noites Rock, organizado pela Cassapo Produções. A noite promete ser de de bom rock, com todas as informações em www.cassapo.com;

- Sábado na Faculdade de Évora, no âmbito do concurso de bandas da AAUE 2006. Quatro bandas discutem na final a presença na Queima das Fitas de Évora, na abertura do concertos dos Yellow W Van e Wraygun.

Outros concertos para Maio:

19 Maio: Colinas Bar, com Skypho
20 Maio: Festival JuveFest III
26 Maio: Culto Bar, com Vinyl

Para mais informações, consultar o blog oficial dos Tragic Comic, http://www.tragic-comic.blogspot.com/.

Bandas do Seixal vão a Beja

Por onde andam eles?

[New Connection]
12 de Maio em Leiria na discoteca Alibi

[Blue Cherry]
12 de Maio no Arraial do Técnico

[Dapunksportif]
19 de Maio em S. Pedro de Moel - Bar da Praia

Sociedade Musical Capricho Setubalense

Festival de Corroios foi a Lisboa

No passado dia 30 de Abril, o Festival de Corroios foi a Lisboa. O palco do Santiago Alquimista recebeu as três bandas finalistas da edição de 2006, dando oportunidade aos fans lisboetas que não se deslocaram à margem sul do tejo, para conhecerem os seus projectos. Foi uma boa noite de música, que encerrou em grande a edição deste ano do Festival de Música Moderna de Corroios.

Foto de Luis Ruivo




New Connection (Vencedores'2006)















06 maio 2006

Festivais de verão

Estamos a chegar ao verão e com ele vêem os Festivais. Muito calor, cerveja e boa música são os condimentos desejados. O desafio que vos queremos lançar é para estarem atentos aos "nossos" projectos. Levem as vossas máquinas fotográficas, um caderninho e um lápis e ajudem-nos a dar visibilidade ao trabalho dos músicos da margem sul. Contamos convosco!

Novo EP dos Mindfeeder - Mind Revolution

Já esta disponivel a faixa titulo retirada do novo EP dos Mindfeeder - Mind Revolution. Para poderem ouvir em primeira mão acedam através deste link: http://www.myspace.com/mindfeeder.

O EP Mind Revolution foi gravado no inicio deste ano nos Floyd Studios e conta com a produção de Nuno Loureiro (Painstruck) com a Masterização de Mika Jussila nos Finnvox studios (Stratovarius, etc.). Todo o grafismo é da responsabilidade de Augusto Peixoto dos Cycles (
www.irondoomdesign.no.sapo.pt).

O lançamento esta previsto para o final deste mês numa data a anunciar.

Decreto 77

04 maio 2006

Dead Combo na FNAC Almada


Os Dead Combo apresentam-se amanhã (6 de Maio) no palco da FNAC Almada. O concerto terá lugar pelas 18h e é uma excelente oportunidade para todos conhecerem o seu segundo longa-duração intitulado "Vol. II - Quando a alma não é pequena", lançado a 20 de Março.

Para mais informações sobre este projecto, visitem a sua página oficial no endereço http://www.deadcombo.net/.

Tributo aos Censurados