21 março 2007

Festival Cantar Abril

Cento e dezassete participações de concorrentes individuais e colectivos, chegadas de todo o país, num total de 248 canções: números que atestam, à partida, o sucesso do Festival Cantar Abril, uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada que, cumprindo uma deliberação da Assembleia Municipal, pretende homenagear cantores e autores de intervenção e premiar canções inéditas que tenham a Liberdade como tema.

Superando as melhores expectativas em termos de número de participantes e de canções concorrentes, o concurso Festival Cantar Abril passará, depois, à fase das eliminatórias, que terão lugar no Auditório Fernando Lopes Graça, do Fórum Municipal Romeu Correia, nos dias 20 e 21 de Abril. Para se atingir esse patamar, um júri constituído por Fernando Tordo, em representação da Câmara Municipal de Almada, Samuel, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores, João Afonso, que representa a GDA - Direitos dos Artistas e ainda por Amélia Muge e André Santos, um jovem músico e compositor do concelho, terá a árdua tarefa de seleccionar 14 canções que, divididas em dois grupos de sete, serão apresentadas nas eliminatórias e das quais sairão as oito que disputarão a final, que acontecerá no dia 28 de Abril.

Três prémios a concurso, no valor de 2.500 euros cada, contemplarão a melhor canção inédita (prémio João Afonso), a melhor recriação (prémio Adriano Correia de Oliveira) de canções de resistência e o melhor poema das novas canções de liberdade (prémio Ary dos Santos). Um outro prémio distinguirá um artista pela sua carreira ou uma instituição de relevo da música nacional (prémio Carlos Paredes).

O concurso Festival Cantar Abril vai proporcionar a todos os jovens e menos jovens, três espectáculos que, por certo, terão a qualidade que a quantidade promete e a Liberdade de Abril merece.

in Programa Março/Abril do Auditório Fernando Lopes Graça

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial