12 fevereiro 2007

The Cynicals vencedores do Equalizador Lx 2007

Depois de terem alcançado a vitória no último Concurso de Música Moderna de Palmela, no final do ano passado, os the Cynicals voltaram a vencer, desta feita o Equalizador LX 2007.

A banda surge numa altura em que Coimbra floresce no panorama musical português, onde Bunnyranch, WrayGunn e Belle Chase Hotel, são algumas das bandeiras da cidade.

Formados em Outubro de 2004, the Cynicals juntaram-se para preencher a lacuna do rock britânico ao invés do americanizado das vizinhanças e, nas fronteiras que se quiserem abrir, levando aos ouvidos dos incautos um rock despretensioso e fluido, e à mente uma mensagem do mais pretensioso e satírico, como que num complemento aparentemente imiscível mas agradavelmente inevitável.

As letras têm um papel crónico e crítico à sociedade e estilo de vida ocidental, com algumas farpas localizadas ao estilo de vida british, conseguindo aliar a subtileza a um genero musical que vive do óbvio. Compostos por voz (JMacias), guitarra (JRebola), teclas (Du'Arte), baixo (Pita), guitarra (Cami) e bateria (Richy), os the Cynicals estão ainda a dar os primeiros passos. A maior parte dos seus membros provém já de outras bandas que fazem parte do cenário sonoro da região centro, algumas delas com concertos apresentados em palcos importantes (JMacias ex-[f.e.v.e.r.], ex-Fireball), JRebola (The Speeding Bullets), Du'Arte (The Speeding Bullets), Pita (Oitentas Pelas Ventas), sendo que os restantes membros também estiveram envolvidos noutros projectos que infelizmente não chegaram a publico.

Em princípios do ano de 2005, gravam uma demo com 4 temas; três originais e uma versão dos Beatles. Desde então os the Cynicals não têm parado de amadurecer musicalmente, tendo em vista meados de 2007 para entrada em estúdio para a gravação de um EP. the Cynicals é assim um bebé recem-nascido de uns pais com alguma maturidade, como se pode facilmente comprovar por uma audição cuidada da maquete de estreia da banda, que conjuga harmonia com agressividade e impulso, como qualquer outro bebé. Avidos de novos palcos pelo pais fora, the Cynicals estão prontos para espalhar a mensagem, sempre com a elegância como arma e o cu como horizonte.

Passem pelo MySpace da banda, liguem as colunas e ouçam alguns dos seus temas.

MySpace: http://www.myspace.com/somuchadoaboutnothing

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial