25 junho 2006

Festival Alternativo do Liceu


O FAL começou há 10 anos, por iniciativa de um conjunto de alunos que estavam intrinsecamente ligados ao mundo musical (tinham bandas próprias, conheciam bandas emergentes no panorama nacional - caso do More Than a Thousand) e sentiram a necessiade de demonstrar o que se fazia de bom na musica portuguesa, nomeadamente em Setúbal. O conceito pegou e rapidamente passou a tradição. Uma responsabilidade passada de mão-em-mão pelas várias A.E. do Liceu de Setubal (Escola Secundária de Bocage).

O Festival passou por inúmeros locais em Setúbal, como por exemplo o Pavilhão do Comércio Industria, o Largo de Jesus ou o espaço anexo ao Parque das Escolas. De qualquer forma, com o passar dos anos, o FAL foi perdendo o seu fulgor, até que, no inicio deste ano, uma comissão de alunos, independente da A.E tomou a iniciativa de organizar o evento. Para tal tiveram que ser consideradas alterações no Festival: o cartaz passou a ser distribuído por 2 dias, em vez de apenas um, a entrada voltará a ser paga (de forma a suportar os custos da organização e o excedentário será distribuido de forma igualitária pelas bandas, pois o objectivo é ajudar as bandas, uma vez que a organização não tem fins lucrativos) e decidiu-se por colocar o Festival num espaço inovador e dedicado à musica - o novo Arco Vermelho, no Parque das Escolas, junto ao IPJ.

Para a organização do FAL contamos com a IDISPENSÁVEL ajuda da Câmara Municipal de Setúbal e com a ajuda das Juntas de Fregusia de S. Julião e da Anunciada, assim como com a prestação maginifica do IPJ. Patrocinios ainda não foram adquiridos, mas pensamos que esta é uma oportunidade muito importante para fazer publicidade.

O cartaz deste ano jtem confirmadas até ao momento 4 bandas: Arsha, Moe's Implosion e The Flatmates e The Ratazanas. Estão a ser estabelecidos contactos com os Monogno, Banshee, 8 Rockin' Shoes, Pontos Negros, Dollar Llama, Zieben e Ella Palmer.

O FAL tem uma longa historia de promover bandas de rock alternativo e emo. É parte importante no distrito de Setúbal na promoção de bandas. Mas por má "gestão" tem perdido influência. Pretendemos mudar isso.

E-mail: FAL.setubal@gmail.com
MySpace: http://www.myspace.com/falsetubal

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial